Propagandas de cigarro: ONTEM E NÃO MAIS HOJE!

Posted by Baú Publicitário | Posted in | Posted on quinta-feira, abril 22, 2010

0

Nos anos 70 e 80, o cigarro era apenas um modismo, que representava apenas conceito, era ter estilo, elegância e outras coisitas a mais. O comum era fumar e as propagandas de cigarro possuíam livre acesso ao seu público alvo, através de anúncios gráficos, vt, etc, que apresentam fotografias em ambientes públicos, locais fechados e até mesmo com crianças, geralmente pessoas esbanjando pura disposição, em ambientes sociáveis esbanjando saúde, porém sem apelo sexual. Confira algumas dessas propagandas:






Hoje não é possível mais ver propagandas de cigarro em nenhum tipo de mídia, e até mesmo suas embalagens são obrigadas a carregar fotos traumáticas do risco que o fumante corre ao utilizar o produto. Isso prova mais uma vez, que os conceitos mudam ao longo dos anos. Pensaremos mais adiante, quais serão as próximos propagandas ou produtos a serem proibidos? Será a cerveja? o fast food? ou a coca cola? Sei lá! Na minha visão de futura publicitária: um desafio, porém as mudanças serão necessárias, algumas para o nossa melhoria de vida e outras por interesses de "maiores". Seja qual for espero que ainda esteja aqui para contar! Até mais!

_________________________________

Por Yngrid Aguiar

Comments (0)

Postar um comentário