Mentiras sinceras me interessam

Posted by Baú Publicitário | Posted in | Posted on segunda-feira, abril 05, 2010

1

A publicidade conta mentiras que interessam seus consumidores, mesmo estes sendo cientes da verdade. Uma mentira bem contada torna-se verdade no momento em que o consumidor compra a idéia. Aproveitando o link e o tema, mentiras sinceras inspirados pelo dia da mentira como é tradição no dia 1 de abril, em todo mundo pessoas inventam historias e divulgam como se fosse uma noticia verídica. Revelando a verdade posteriormente, mas às vezes esses causos trazem conseqüências.
Vejam só que uma dessas peças que pregamos no dia da mentira rendeu uma excelente publicidade a uma famosa rede de fast food americana:

"The Left-Handed Whopper" (O Whopper Canhoto)

1998: Burger King publicou um anúncio de página inteira nos Estados Unidos anunciando a introdução de um novo item ao seu menu: "O Whopper Canhoto" especialmente concebidos para os 32 milhões de americanos canhotos. De acordo com o anúncio, o hambúrguer tem os mesmos ingredientes que o Whopper original (alface, tomate, carne, etc), mas todos os condimentos eram colocados em 180 graus para o benefício dos seus clientes com a mão esquerda. No dia seguinte, o Burger King publicou que, embora o Whopper-Handed tinha sido uma farsa, milhares de clientes em restaurantes tinham ido pedir o novo hambúrguer. Mas o que é realmente importante que essa brincadeirinha rendeu muita publicidade e venda para Burger King.

Por: Ruana e Karla Brito


Comments (1)

tinha que ser os americanos mesmo...

Postar um comentário