Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
sexta-feira, abril 30, 2010
Veja só que legal! Produtos novos em propagandas antigas. A Record em seu site publicou algumas brincadeirinhas com essa proposta que ficaram muito legais, seria um convite à fazermos o contrário? Confira algumas:
Veja mais imagens em:
http://entretenimento.r7.com/jovem/fotos/10-produtos-novos-em-propagandas-antigas-9.html
_____________________
Por Yngrid Aguiar
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
segunda-feira, abril 26, 2010
Como já cantava Titãs em uma de suas músicas e pegando o gancho com os Brothere’s da vida e as loucas dos shoppings, que tal relembrarmos mais uma das campanhas da Brahma e sambar muito com o Sorriso, lembra dele???
Aquele gari que ficou famoso por limpar o sambódromo sempre com um enorme sorriso no rosto e muito, mais muito samba no pé, lembrou??? Pois é, o sorriso teve os seus 15 minutos de fama e acabou fazendo alguns comerciais, o que lhe rendeu fama e dinheiro e até hoje sempre que pode dá uma sambadinha para as lentes das emissoras que cobrem o evento.
Agora da uma espiadinha em um dos comerciais que o sorriso fez para Brahma em 2007. Ah! E não esqueça, dá uma sambadinha pro negão... Ops! Pro sorrisão...
Por Ruana Sheylla (indicação de Nayana Diniz)
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
domingo, abril 18, 2010
Quem não gosta de saborear um bom refrigerante? Pois é, essa mania nacional de refrescar a sede nem sempre teve como estrelas Antártica ou Fanta. Na década de 80 o Taí era uma vedete no mercado. Esteve presente até o ano de 1987 e logo mais tarde foi substituído pelo Kuat , é isso mesmo, o Taí nada mais era que o guaraná da coca-cola. Essa é uma propaganda da DPZ (Duailibi Petit Zaragoza) criada 1982 pelo grande Washington Olivetto.
E pra quem pensa que o Taí sumiu de vez e não teve a oportunidade de prová-lo, esqueça, pois ele ainda pode ser encontrada em alguns estabelecimentos é só você ter sorte de encontrá-lo.
Por Nayana Diniz
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
sábado, abril 17, 2010
Quem nunca sofreu com piadas do tipo: E TEU TIJOLÃO? EITA PARECIA UMA RAPADURA...Pois é, na onda da tecnologia de da compactação cada vez maior, todo mundo tem um amigo pra zuar porque ele era dono de um grande celular (grande no tamanho mesmo). Mas bem que naquela época a NOKIA era absoluta (digamos assim), importante era quem tinha um 2110 para se exibir no meio da galera. Hoje a coisa tá mais avançada porém, vale dar uma conferida nesse peso pesado da telefonia.
Por Alcenir Amorim (sugestão do internauta Leandro Lima)
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
sábado, abril 17, 2010
O Itaú lançou no último dia 16/04 seu filme de animação para ser apresentado em salas de cinema da Kinoplex (Ah!, pra quem não sabe é a mais nova geração de cinemas do Grupo Severiano Ribeiro) sim, mas continuando, extintores de incêndio, pipocas, e cadeiras dão o tom especial nessa animação. Uma criação totalmente voltada para o irreal que vai muito além de nossas expectativas. Em contrapartida pegamos o mesmo Itaú com uma visão de um mundo perfeito bem no inicio de 2000. Vale conferir essas duas peças.
Por Dayane Cristine
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
sábado, abril 17, 2010
Amarela – um simples abraço
Rosa – mostrar os seios
Laranja – dentadinha de amor
Roxa – beijo com a língua – talvez sexo
Vermelha – dança erótica à curta distância
Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca – a menina escolhe o que quiser
Azul – menina faz sexo oral
Preta – sexo com a menina na posição “papai-mamãe”
Dourada – sexo oral simultâneo Listrada – sexo na posição “frango assado”
Grená – sexo anal sem lubrificante
Transparente – sexo com parentes consanguíneos
Marrom – sexo escatológico (feito com excremento “fezes”)
Agora vocês devem está se perguntando o porque dos significadas dessa cores; elas fazem a cabeça da jovens e adolescentes como as famosas pulseiras do sexo que já deram o que falar. Basta quebrar uma e quem estava portando tem de fazer o que manda a cor juntamente com aquela que a quebrou. A bem da verdade as confusões já geradas pelo uso das pulseiras podem até ser verídicas do ponto de vista de quem sofreu, mas que tem muita gente aproveitando da situação pra fazer coisa errada ai tem. Seria bacana que ao quebrar as cores do sexo lembrassem de usar camisinha. E como o assunto é sexo, o baú não perde nada e relembra duas campanhas da JONTEX uma foi premiada na França no ano de 1981 e a outra é de 2009 uma parceria com a SKOL para o carnaval, está campanha não é tão antiga mais vale a pena conferir.
Por Nayana Diniz
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
quinta-feira, abril 15, 2010
Do fundo do BAÚ uma curiosidade pra lá de inusitada e chocante para nossa sociedade atual. Já pensou em ver propagandas impressas de algumas drogas como a coca e a heroína circulando livremente? Sendo o garoto propaganda o Papa? No mínimo causaria espanto em muitos telespectadores, mas acalme-se, isso aconteceu há uns 100 anos, quando ainda eram desconhecidos os efeitos viciantes que elas apresentavam. Porém o BAÚ PUBLICITÁRIO resgata essas propagandas antiguíssimas para vocês.
Essa é a maior prova de que o tempo é o maior responsável pelas mudanças de valores causados na sociedade, ficamos aqui a imaginar como será daqui a mais 100 anos.
Confira outras propagandas e mais detalhes no:
http://hypescience.com/10-inacreditaveis-propagandas-antigas-de-cocaina-e-outras-drogas/________________________
Por Yngrid Aguiar
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
quarta-feira, abril 14, 2010
Um anúncio publicitário pode apresentar várias formas de persuasão dentre elas está a testemunhal, onde uma pessoa relata as características e vantagens do produto. Esse tipo de propaganda é comum. E uma que ninguém esquece é a de testemunhos de compradores de eletrodomésticos, para a marca Brastemp. Ela caiu nas graças da população e todo mundo se via repetindo o bordão da campanha: Não é assim uma Brastemp.
Um dos vídeos da campanha de 1991.
Ano passado uma loja de móveis e decorações faz uma homenagem, numa espécie de remake, da clássica campanha de eletrodomésticos Brastemp.
Confira o Remake da Evidência móveis.
Por: Karla Brito
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
quarta-feira, abril 14, 2010
Galera que tal embarcarmos em mais uma de nossas viagens ao passado e buscar no túnel do tempo, mais uma propaganda que fez literalmente a cabeça dos pequenos e a alegria dos marmanjos, e se você pensou Johnson’s baby, é isso mesmo acertou! Quem não se lembra daquela musiquinha do chuá chuá???
Pois é mais uma para relembrar...
vem me molhar, chuá, chuá, gostosoooo pra chu, chu, chua, chua oh yeah...
Por: Ruanna Sheyla
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
domingo, abril 11, 2010
Essa é só pra matar a saudade dos meus tempos de criança (e olha que já faz muito, muito tempo) e também para aqueles que só conheceram a SUKITA pelo TIO. Na época de ouro do Balão Mágico, a duplinha star do programa eram garotos propaganda da então delícia de laranja. Para aproveitar o aparecimento do famoso TIO SUKITA, vamos dizer então que alguns sobrinhos vieram antes. Mas deixando de lado essa raiz familiar, aprecie pois essa é DO BAÚ.
Por Alcenir Amorim
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
quinta-feira, abril 08, 2010
É sempre bom recordarmos coisas engraçadas ou divertidas que nos aconteceu. E com a propaganda não é diferente, pois tudo que foi bom vale a pena ser lembrado. Por isso, o baú traz umas das propagandas dos
Bichinhos da Parmalat, que viraram diversão pra toda criançada e alívio para as mães, pois seus filhos começavam a tomar leite sem sacrificio.
Mexendo com o emocial do público, a
Parmalat queria despertar a criança que existia dentro de cada um transparecendo assim a fofura e carisma de seus bichinhos.
Recordar é viver:
Bom, se a ordem dos seres vivos é crescer, com os bichinhos da Parmalat não foi diferente. Eles passam a idéia que através do leite cresceram e continuam fofinhos, e que para se tomar leite Parmalat não há idade.
Apesar de não ser tão divulgada como a primeira campanha, é sempre bom vermos que para propaganda nada se perde, ao contrário se transforma.
Clique aqui para ver mais campanhas da ParmalatE como diz aquele velho ditado, falem bem ou mal, mais falem de mim... o Casseta e Planeta não poderia ficar de fora dessa e perder a febre dos bichinhos. Então, vai aí uma sátira dos bichinhos consumidores da cachaça tabajara. Aproveitem e divirtam-se.
Por: Nayana Diniz
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
segunda-feira, abril 05, 2010
A publicidade conta mentiras que interessam seus consumidores, mesmo estes sendo cientes da verdade. Uma mentira bem contada torna-se verdade no momento em que o consumidor compra a idéia. Aproveitando o link e o tema, mentiras sinceras inspirados pelo dia da mentira como é tradição no dia 1 de abril, em todo mundo pessoas inventam historias e divulgam como se fosse uma noticia verídica. Revelando a verdade posteriormente, mas às vezes esses causos trazem conseqüências.
Vejam só que uma dessas peças que pregamos no dia da mentira rendeu uma excelente publicidade a uma famosa rede de fast food americana:
"The Left-Handed Whopper" (O Whopper Canhoto)
1998: Burger King publicou um anúncio de página inteira nos Estados Unidos anunciando a introdução de um novo item ao seu menu: "O Whopper Canhoto" especialmente concebidos para os 32 milhões de americanos canhotos. De acordo com o anúncio, o hambúrguer tem os mesmos ingredientes que o Whopper original (alface, tomate, carne, etc), mas todos os condimentos eram colocados em 180 graus para o benefício dos seus clientes com a mão esquerda. No dia seguinte, o Burger King publicou que, embora o Whopper-Handed tinha sido uma farsa, milhares de clientes em restaurantes tinham ido pedir o novo hambúrguer. Mas o que é realmente importante que essa brincadeirinha rendeu muita publicidade e venda para Burger King.
Por: Ruana e Karla Brito
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
|
Posted on
domingo, abril 04, 2010
Vai virar sessão BOM BRIL mas tudo bem. Não dava pra puxar um gancho no post anterior sem falar de Carlos Moreno. E tá pensando que é fácil cair nas graças do povo? Esse cara consegui e levou BOMBRIL para o topo das cozinhas brasileiras. Jeito irreverente, olhar cômico e uma boa veia criativa. Recordar é viver e não adianta aquela palha de aço rebolar junto com a pequena notável da tv mais feliz do Brasil, um grande produto dificilmente perde seu posto.
Por: Alcenir Amorim
Posted by
Baú Publicitário
|
Posted in
ABAP
,
BOM BRIL
,
VEJA
|
Posted on
domingo, abril 04, 2010
Não resistir! Postar realmente vira um vício, e dei uma paradinha na leitura da revista, só para fazer um comentário.
Na edição passada da revista VEJA a ABAP ( Associação Brasileira de Agências de Publicidade) lançou uma campanha "Propaganda faz diferença" em que vieram seguidas por uma comparação de duas palhas de aço idênticas, sendo que uma era líder e a outra vice, mostrando que a diferença muita das vezes não estar no produto, mas nas campanhas publicitárias que apresentam. A BOM BRIL pegando esse gancho aproveitou para fazer um anúncio na mesma revista como forma de agradecimeto a ABAP, intitulada de "BOM BRIL liderança absoluta".
Publicitário deve ser assim mesmo, aproveitar todas as aportunidades!
Agora vou terminar de ler as reportagens!
Por: Yngrid Aguiar